jump to navigation

Mudando prioridades setembro 26, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in Uncategorized.
trackback

É engraçado como não dá para a gente prever a vida. E nem dá para resistir à mudanças. Durante minhas férias pós-mestrado eu ficava pensando quais eram meus planos para a nova vida: aprender a cozinhar, comprar uma bike, continuar estudando eletrônica e desenvolvendo projetos interativos, aprender a fazer mais coisas manuais. Só que agora que comecei a trabalhar, vejo que não dá pra se focar em tanta coisa. Estou tendo a sensação de que na Microsoft vou poder ter uma influência boa, e isso tem me dado vontade de estudar mais sobre design e interface. Não tanto sobre eletrônica e coisas manuais. Eu estava bem focada nisso na época da faculdade. Adoraria continuar a fazer projetos desse tipo em paralelo ao meu trabalho. Mas é um foco muito diverso, é uma área totalmente diferente. E eu ainda posso melhorar tanto em termos de interface. Melhor entrar de cabeça nisso. Tem tanto livro que quero ler, tanta coisa que quero aprender (na Microsoft e fora dela). Atualmente estou lendo o livro Designing Visual Interfaces que meu orientador da Ohio State me recomendou. E pretendo continuar estudando. Eu gosto muito de estudar design (em todas as suas manifestações). E agora meu foco vai ficar mais em interface. Afinal, estou trabalhando com isso.

Continuar estudando eletrônica e desenvolvendo projetos vai ser difícil de conciliar. Mas não quero deixar de atualizar meu blog sobre design & interação, pois ele mantem minha curiosidade acesa.

Eu ainda estou moldando minha nova vida. Pensando como quero usar o meu tempo. Já coloquei a idéia de ir de bike pro trabalho em prática. Essa semana fui e voltei todos os dias (25km por dia). Isso já tá me deixando mais confiante com a bici. Já tem 2 dias seguidos que eu não caio. 😛 Agora eu quero integrar a yoga na minha vida. Tem um lugar aqui perto de casa e quero experimentar depois que voltar de Hong Kong.

E pois é, tem Hong Kong no caminho. Esse fim-de-semana sem falta eu vou deixar minha apresentação pronta pois assim já estarei preparada pra viagem. Hoje peguei na biblioteca o guia da Lonely Planet de Hong Kong e já recebi umas dicas de uma amiga. Eu nem acredito que dia 4 já tô indo viajar.

Ah, e assim que eu voltar de HK já vou para a minha sala permanente na Microsoft! Isso é ótimo pois vai acabar aquela sensação de algo temporário. A equipe toda vai se mudar e todos vão sentar perto. Vou poder dar uma personalizada na minha sala, deixa-la mais confortável. E no meio de outubro chega meu sofá e tapete em casa. Não vejo a hora de decorar minha casa. Ainda tá tudo muito com um aspecto temporário (e é por isso que ninguém ainda viu foto aqui de casa). Acho que tô me sentindo meio overwhelmed (como se diz isso em portugues?) com tanta coisa da vida nova. Tendo que lidar com trabalho novo, cidade nova, gente nova, bicicleta. Então não tá sobrando tempo pra casa. Mas com a chegada do sofá e do tapete, eu coloco meu futon no outro quarto, prego alguns quadros e aos poucos as coisas vão se acertando…

Hoje eu entreguei meu primeiro projeto na MS após alguns ajustes. Então tive um dia tranquilo pois só vou começar a próxima coisa na semana que vem. Consegui completar um curso online chatissimo sobre acessibilidade. E parei na metade de um outro. Aproveito esse tempo pra fazer os treinamentos e ler coisas que não tenho tempo quando estou envolvida num projeto.

E amanhã é sexta! Oba! 😀

Comentários»

1. lucianagusmao - setembro 27, 2008

O bom da vida e’ isso, ne? As coisas vao mudando, as experiencias tambem, e a pessoa acaba ficando mais completa! To em Londres, volto amanha! To viajando ha tanto tempo que nem lembrava mais que morava em columbus…mas agora nao tem jeito, tenho que voltar senao minha orientadora manda me prender hehehe


Deixe um comentário

