jump to navigation

Hello Kong Kong! outubro 7, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in viagens.
trackback

Uhuuuuuuuuu! To aqui, minha gente!
Cheguei no domingo a noite, debaixo de uma chuva torrencial. O aviao teve que ficar circulando no ar e disse que talvez a gente tivesse que pousar em outro lugar. Imagina se me deixam em outro canto da China que nao fosse Hong Kong? Ainda bem que, depois de muita turbulencia, conseguimos aterrisar em Hong Kong. De la retirei dinheiro no ATM e peguei um onibus pro hotel. O hotel ‘e bem bacana e super bem localizado. Pro local do congresso sao so’ 10 minutos de caminhada.

Cheguei no domingo morta, tomei um banho e fui dormir. Mas passei a noite inteira acordando. Toda hora achava que ja era hora de levantar. Na 2a de manha liguei pro Peter, um professor meu da Ohio State que foi criado aqui em Hong Kong. Encontrei com ele e mais 2 alunos da OSU aqui no local do congresso, fizemos a inscricao e fomos passear pela cidade pois o congresso so comecava mesmo na 3a feira. O Peter foi um amor pois passou o dia inteirinho de guia turistico com a gente. Primeiro fomos tomar cafe da manha num lugar super autentico. E de la saimos batendo perna por ai. Pegamos a balsa de Kowloon pra Hong Kong e de la subimos pro Victoria Peak (de onde se tem uma vista de HK e Kowloon). Andamos demais na 2a feira. A cidade ‘e lotada pra qualquer canto que se va. Parece o mercado Saara no centro do Rio. A noite ainda fomos para 2 mercados abertos. Aqui o lema ‘e “quantidade e nao qualidade”. Nossa, quanta bugiganga inutil que vendem por aqui. Sabem essas lojas de chines cheia de besteira? Aqui a cidade ‘e 90% assim. E’ claro que tem tambem o lado ocidentalizado com marcas como Gucci, Prada, Louis Vitton. ‘E muito doido pois tem horas que parece que estou na China, tem horas que parece que estou em NY.

Comprei uma pintura bonita pra colocar na minha sala e 2 toy arts (nao tinha como deixar de comprar isso aqui, ja que q esse movimento comecou em HK). Comi num restaurante desses que os frangos, patos e porcos ficam pendurados do lado de fora. Na verdade, o porco eu so fui ver depois de ter termindo a refeicao (ainda bem!). Ficava num beco na lateral, um porco inteiro pendurado. Enfim… eu ouvi um ditado que diz que a unica coisa com 4 pernas que um Chines nao come ‘e a mesa. hehehe. Vamo q vamo, ne?

E hoje foi o primeiro dia de congresso e ja fiz minha apresentacao! Uhuuuuuuu!
Achei as apresentacoes em geral umas buestas. Sinceramente, fiquei bem decepcionada. Fora os keynotes, o resto foi dispensavel. Na minha foi tudo bem, tinha bastante gente vendo e pareciam interessados. No final veio bastante gente falar comigo. Ate uma mulher de uma business school que trabalha com start ups. Quem sabe o BuddyWall nao sai da gaveta um dia?

Agora sao 9 da noite e eu sinto como se fosse madrugada. O fuso sempre me cansa no final do dia. Mas nao esta me impedindo de aproveitar.

Comentários»

1. Rô - outubro 8, 2008

Oi Melzinha!!

Que legal suas impressões sobre Hong Kong. Que cidade louca, não? Eu acho que seriapior se vc tivesse visto um cachorro pendurado… Se bem que ver qualquer animal pendurado dentro (ou fora) de um restaurante é horrível. 😦

Fico feliz de saber que deu tudo certo c/ a sua apresentação.

Morro de saudades, amiga!

Fique c/ Deus.

Enjoy Hong Kong!

Mil beijos. 🙂

2. Gabi - outubro 9, 2008

Uau, Mel! que bacana!
aproveita, menina, ok?
beijão

3. Jeane - outubro 9, 2008

Muito bom essas sua experiencias.

4. RENATA - outubro 9, 2008

Que máximo friendaaa! Vc me mata de orgulho! hihihihihih
Tire mts fotenhas em heheheh
Divirta-se bastante.
bjão

5. Patricia McCall - outubro 12, 2008

Que TUDOOO Mel!
Estou louca pra ver fotos!!! Quem me dera estar em Hong Kong agoraaa!!
Bjos


Deixe um comentário

