jump to navigation

Microsoft University novembro 22, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in profissao.
trackback

Sabe aquele lugar onde voce trabalha em projetos, participa de criticas de design, faz cursos, assiste palestras, se reune com o mentor e vai na biblioteca?

This is Microsoft University! 🙂

Antes que me perguntem, não, não existe uma Microsoft University no sentido literal da palavra. Mas é assim que estou me sentindo: participando do meu mestrado #2. Claro, dessa tal de “universidade” participa quem quer. Os milhares de recursos estão lá. E cabe a cada um ir buscar.

Nossa, com tanto recurso, como eu não iria usufruir disso?
Acho que esse é um aspecto muito bom de ser brasileiro. No Brasil tudo é difícil, você tem que lutar pra conseguir as coisas e nada vem de mão beijada. Isso faz com que o brasileiro aprecie muito mais certas coisas. Não, não é normal você estar numa das maiores empresas do mundo e com palestra, livro e curso sobre milhares de assuntos, ao seu dispor. Eu entrei automaticamente no meu “esponja-mode”.

Todas as palestras dadas na Microsoft nos últimos 3 anos estão arquivadas em formato video + apresentação online, num dos muitos sites da Intranet. Sério, pode parecer muito nerd o que eu vou falar, mas eu troco qualquer programa bobo da TV por uma boa palestra! E as palestras são maravilhosas. Gente de dentro da empresa e de fora também. Muito inspiradoras.

E lá tem curso de muuuuita coisa. Essa semana eu tava 2a, 3a, e 4a num curso que era tipo uma introdução à disciplina de User Experience na Microsoft. Em Janeiro eu faço mais 3 outros cursos, de 1 dia cada. Claro que no início a pessoa tende a fazer mais, mas as palestras tem sempre.

Tem tambem a Microsoft Library, que eu ainda não vi pessoalmente. Tem um outro site da Intranet onde você pode pedir os livros e eles são entregues no seu escritório. Que coisa mais conveniente…

E agora também tenho um mentor! Eles encorajam todo mundo a encontrar um e se reunir uma vez por mês pra falar do assunto que escolher. Meu mentor é um cara que conheci no congresso de Hong Kong. Eu pedi e ele aceitou. Ele é holandês e trabalhou aqui em Redmond 2 anos na equipe do Windows Mobile e agora tá na equipe do Microsoft Surface. Sabe aquela mesa interativa? Pois então, fiquei curiosa saber de como é o trabalho de um designer pra celular versus um que trabalha com uma mesa interativa.

Nossa, esse post tá ficando muito Nerd.
Eu faço outras coisas na minha vida, viu? Não muitas, mas faço 😛
Fim de semana passado o sol saiu ambos os dias. Temperatura em torno de 13 graus, em pleno fim de Novembro (e em Ohio já está nevando)! Bom, eu não resisti no sábado, peguei minha bike e saí por aí. Eu não sabia bem onde tinham trilhas, então cada hora que eu via um ciclista, eu seguia. E fui descobrindo vários lugares e acabei andando 30km! No dia seguinte, sol de novo. E dessa vez eu olhei um mapa de trilhas antes de sair. Dei a maior voltona aqui no eastside de 42km. Muito bonito aqui. Ah, até o Mount Rainier deu as caras pra coroar o finde. 🙂

Anúncios

Comentários»

1. Francisco Junior - novembro 24, 2008

Maravilhoso Melissa! Que história emocionante. Sabe vejo minha vida e olho para sua, são identicas. Com um porém, ainda estou vivendo um sonho… espero que tenha uma história igual a sua. Júnior!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: