jump to navigation

Dezembro! dezembro 3, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes.
trackback

Gente, dá pra acreditar que já é Dezembro?
Todo ano a gente diz que voou, mas esse especificamente parece que passou mais rápido pra mim. Será que o tempo começa a passar mais rápido quando se chega perto dos 30? heheh

É que esse ano aconteceu muita coisa importante na minha vida. Não foi um ano qualquer. Terminei meu mestrado, me libertei de Ohio e tô começando a vida de verdade. Ohio foi um exílio pra mim, sinceramente. Perfeccionista do jeito que eu sou, pra dar conta daquele mestrado tive que basicamente me abstrair de quase 70% da vida social. Foi um período de imersão que acho que foi sofrido mas totalmente essencial pra minha formação pessoal e profissional.

Agora tô numa empresa gigante, há somente 3 meses e já recebi diversos reconhecimentos pelo meu trabalho, já fui pra congresso em Hong Kong, fiz apresentação pra equipe toda e recebi elogio do chefe dos program managers dizendo que eu excedi suas expectativas, coisa que raramente acontece. E olha que eu acho que ainda posso fazer muito melhor no futuro. Parece um caminho bem animador, de muitas possibilidades. Espero que dê certo!

Vou confessar: tô vivendo uma fase bem nerd, toda dedicada ao trabalho. Mas a beleza disso é que não é por obrigação e sim por vontade própria. Tô seguindo 100% minha intuição. É meio estranha essa nerdisse no meu ponto de vista, mas se estou sentindo que é isso que devo fazer, vamos la! Tanta coisa na minha frente pra aprender, e eu quero ficar boa no que faço. Como a vida pessoal ainda tá muito fraca, eu foco minhas energias no meu real propósito de estar morando fora: evolução profissional e pessoal. E tô num lugar que me dá todos os recursos de graça. Ou melhor, me pagam por isso!

Eu sou nova, sozinha, ainda tenho muita energia pra gastar por aí, então vou focar essa energia em algo que me faça crescer. Em breve outros aspectos da vida começam a melhorar também.

Por enquanto está bom: ciclismo, trabalho e estudo. 🙂
Vamos ver o que vou escrever em Dezembro de 2009…

Comentários»

1. Flávia C. - dezembro 3, 2008

Oi, Melissa! Aqui estou novamente… na verdade, volta e meia eu apareço por aqui e é sempre um prazer ler o que você escreve, tanto pelo assunto quanto pela forma (você escreve muito bem!).

Isso que eu vou dizer pode soar estranho, coisa de tiete (hehehe), mas você é uma inspiração, a maneira como você se dedica àquilo que quer, como busca sempre melhorar e aprender, como é determinada e responsável… acabei de ler o seu blog anterior, desde quando tudo começou, e não há palavra melhor do que inspirador.

Eu me considero uma pessoa bastante acomodada e tento lutar contra isso, pois odeio essa sensação (e, mais ainda, essa constatação), e ver gente jovem como você (como eu!) já com tantas conquistas e, mais que isso, acompanhar cada passo dessas conquistas, ver que não foi fácil, que, como você disse, houve muito sacrifício, muitas noites em claro, muita saudade, muito sentimento de solidão, mas que você passou por tudo isso, que sobreviveu (certamente mais forte, seguramente mais sábia) e cheia de novo gás, cheia de vontade e sabendo que é possível… acompanhar tudo isso, ainda que virtualmente, enche meu coração de alegria, de vontade também e de coragem.

Sinto que, desde que encontrei seu blog (e não me lembro mais como isso aconteceu), minha vida já não é aquele moto-contínuo sem emoção em que eu me encontrava desde que saí da faculdade, encontrei um emprego “estável” e comecei a levar uma vida de “gente grande”. O negócio é não parar, né?, não perder tempo “achando” coisas (achando que não é possível, que não dá, que não vou conseguir…).

Você é uma pessoa daquelas que a gente quer ter perto, pois oxigenam nossa vida. Mas saiba que, mesmo à distância, já te considero uma grande amiga, fico feliz com suas conquistas e orgulhosa com seu sucesso. Você é uma pessoa admirável. Um grande abraço!

Flávia C.

2. marilia - dezembro 4, 2008

Flavia , aqui vai um comentario do comentario . Voce tambem escreve muito bem . Adorei o que voce escreveu sobre a Melissa . Vocedeve ser uma pessoa muito legal !!!! Um grande beijo . Faço minhas as suas palavras .

3. Flávia C. - dezembro 5, 2008

Tá… agora fiquei sem jeito… Obrigada! 🙂

P.S.: Mel, adorei seu e-mail! Valeu!

4. Rô - dezembro 5, 2008

Oi friendinhaaaaaaaa,

Após ler os comentários a cima, me bateu uma tristezinha… Pois eu sou tão abençoada de ter vc como minha melhor amiga, minha irmã… e ao mesmo tempo, ter vc longe… Essa rotina tão desconexa que dificulta as nossas conversas…

Às vezes me bate esse sentimento, pois eu queria mto curtir a nossa companhia, aproveitar os momentos de amiga, sabe? 😦

Mas aí eu penso que tudo passa; são fases… E sei que lá na frente estaremos mais próximas novamente.

O que me anima é saber que a nossa amizade; essa sim, não passa e nem NUNCA passará.

O seu blog faz parte do meu dia-a-dia, a nossa amizade faz parte do meu dia-a-dia, assim como todos os momentos show de bola que passamos juntas!

I miss you so much, frieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeend!!!!!

Fico mto feliz por saber que vc, as suas atitudes, a sua vida, inspiram toda a galera que lê seu blog e todos aqueles que te conhecem. Mtas vezes eu conto a sua história p/ pessoas que precisam de um incentivo. E é sempre maravilhoso ver os olhinhos dessas pessoas brilharem; a sua história faz nascer esperança, ânimo naqueles que precisam disso…

Te adoro, Melekitous!

SAUDADES.

Beijão,
Rô. 🙂


Deixe um comentário

