jump to navigation

2009 chegando dezembro 18, 2008

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes.
trackback

Nem acredito que falta somente 1 semana pro natal e pra minha viagem. Desde que me mudei pra cá que o tempo passou voando e eu nem vi! O que é um ótimo sinal. Estou curtindo viver no presente e não tenho sentido ansiedade nenhuma. Coisa que antes era muito diferente. Foi muito difícil a época do mestrado, não tinha como evitar ficar ansiosa, estressada e extremamente cansada. Pra quem já passou por uma graduação e um mestrado, trabalhar se torna um “piece of cake”. Eu me dedico totalmente durante as 8 horas diárias e depois ainda tenho um tempão pra fazer o que quer que eu queira. Eu tenho estudado bastante esses meses. Vai ser bom agora viajar por 10 dias e esquecer de absolutamente tudo, renovar todas as energias e começar 2009 zero bala.

Acho que vai bombar esse ano de 2009.
Uma coisa é certa: a minha vida vai melhorar ainda mais. No esquema “chega de sofrer”, em Janeiro já vou começar a pesquisar um carro. Agora que a situação do meu waiver se resolveu vale a pena comprar um carro. Ninguém aqui vive sem. Você fica muito limitado. Eu ainda tenho sorte de morar perto do centro de Kirkland e posso fazer algumas coisas a pé. Tenho condições de ir de bike pro trabalho. Mas se tem alguma coisa que não seja ou no centro de Kirkland, ou no caminho da minha bike, não tenho como ir. Se alguém me convida pra uma festa ou um jantar, como eu faço? Vou e volto de taxi? Outro exemplo é que nunca posso ir na Target ou Walmart pq não tenho nenhuma no meu raio de alcance. E no Whole Foods, meu supermercado preferido? Nem pensar…

Mais uma da série “chefa de sofrer”: Vou comprar um iPhone. Eu realmente odeio esse meu telefone atual. E pago 55 dolares por mês pra manter aquela caixinha prateada com um dos piores designs de interface do mundo. Por praticamente o mesmo preço eu posso mandar a Verizon se catar e aprender a melhorar seus produtos.

A 3a da série “chega de sofrer” é que eu quero um gato! (meu pai agora deve estar pensando “ai, lá vem ela de novo com a história desse gato”). Mas vejam bem, durante a minha vida inteira eu quis ter um gato. E nunca tive por diversas razões. Agora eu tô morando sozinha, pagando minhas contas e tenho quase 30 anos. Pra que esperar ainda mais? Bom, está como parte das minhas resoluções pra 2009. 🙂

Pra botar um ponto final na novela “chega de sofrer”, bastava a vinda do Davide pra cá. Mas isso eu sei que ainda não acontecerá em 2009. Então vai ser um ano mais pra sozinho, nesse aspecto. Ó vida… Por outro lado, isso abre a oportunidade de ser uma fase de evolução profissional (na verdade, tem sido isso desde que eu cheguei nos EUA em Junho/2004). Ano que vem já estou bombando de coisa no trabalho. Já vários cursos agendados. Tenho certeza que vai ser muito produtivo.

Alguns outros little pocket plans e highlights para um 2009 feliz :):

  • Ir pro Brasil — Ainda não sei quando mas não vai dar pra passar o ano todo sem ir.
  • Aprender a cozinhar — Eu já comecei esse item, na verdade. Nas últimas semanas tenho feito uns experimentos culinários. Aprendi a fazer meatloaf, souffle e bolo de banana com morango. Com o tempo vou aumentando o repertório.
  • Quero começar a yoga. Esse ano eu fiquei ignorando este fato, mas ano que vem vai.
  • Mais amizades, please! Aqui as coisas acontecem mais devagar mas já estou começando a sentir uma camaradagem maior do pessoal do trabalho (meu único circulo de amigos no momento). Acho que é uma questão de tempo. Ainda mais quando não se está no Brasil ou no meio acadêmico. No Brasil você faz amigos em uma fração de segundos. No meio acadêmico você acaba conhecendo muita gente. Na vida “normal” e ainda mais nos EUA, eu acho que demora…
  • Visita de mami e papi! Eles vêm passar os meses de maio e junho aqui comigo. Então vou ter 2 meses de vida em família! Whooooo! Meus pais vão amar isso aqui, tenho certeza. Se eles já gostavam de Columbus…
  • Visita do davide! É bem provável que o Davide venha pra cá em agosto durante umas 3 semanas. Olha eu aqui comemorando e ainda vou ter que passar 7 meses sem vê-lo antes disso.

E vocês, quais são os espetaculares planos para o novo ano?

Comentários»

1. marilia - dezembro 18, 2008

Voce já vai ter um gato com voce em 2009 , (Davide ) .

2. Flávia C. - dezembro 19, 2008

Pois é, né?, tá na hora de contabilizar os estragos de 2008 (ó o drama! :D) e fazer as projeções e promessas para 2009… Hum… vou pensar um pouquinho mais… já é hora de ressuscitar (de novo!) meu blog, hehehe. Quando estiver pronto eu volto aqui pra avisar.

Boa sorte com o gato. Eu prefiro cachorro, mas acho que o gato vai ser uma boa companhia. Um beijo!

3. Rô - dezembro 27, 2008

Amiga, uma das minhas resoluções é te ver em 2009. Fazer qualquer coisa p/ te ver qdo vc vier p/ cá. Uhuuuuuuuuu!!!!! Fiquei mto feliz c/ essa notícia!!!!!!!

Adorei seu planos… Vai ser ótimo ter um gatinho aí c/ vc. Eles são independentes e carinhosos, sem falar q são engraçados. Vc vai curtir!

Sinto mta saudade!!!

Su cuida e aproveite muuuuuuito a sua trip pela Itália ao lado do Davide.

Mil beijos,
Rô. 🙂


Deixe um comentário

