jump to navigation

Sonhos realizáveis janeiro 15, 2009

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes.
trackback

Durante grande parte da minha vida eu pensei como a maioria da nossa sociedade pensa: que sonhos são chamados sonhos pois residem na imaginação fértil de cada um. E por lá parmenecem, sem nunca ver a luz da vida.

E isso é culpa de quem?
Culpa dos sonhos que são inatingíveis?
Ou culpa dos criadores dos sonhos que não fazem o que é preciso para alcança-los?

Eu tinha uma vida bem normalzinha no Rio. E um sonho aparentemente inatingível. Até que tudo virou de cabeça pra baixo. E eu pude começar a olhar pra dentro de mim.

Eu sonhava em fazer um mestrado em design em uma universidade americana.
Eu sonhava em viajar o mundo para apresentar meus trabalhos.
Eu sonhava em conseguir um mega emprego.
Eu sonhava com um carro zero.

E tá tudo realizado, bem antes dos meus 30.

Se você olhar pra uma menina insegura morando no Rio e a lista de sonhos acima, parece bem impossível. Eu também achava assim. Não sabia nem por onde começar e por muito tempo meus planos eram de deixar os sonhos guardados na minha imaginação. Só pra poder dizer nos jantares de Natal que eu sonho em fazer um mestrado no exterior, viajar o mundo, trabalhar numa mega empresa e comprar um carro zero.

Mas vejam só como tudo se realizou. E eu não sou nenhuma pessoa excepcional. Sou normal assim como tanta gente. Eu só tenho uma força de vontade tremenda, que se intensificou depois que vim morar fora. Algo sobre estar sozinha, deixando de lado minha cidade maravilhosa, amigos e família, me deu essa força interior. Que todo mundo tem, tenho certeza.

Ah sim, eu também sonhava em namorar um Italiano.
Impossível? Aparentemente não.

Agora eu sonho em passar o resto da minha vida ao lado desse Italiano. Atualmente parece algo bem impossível, visto que eu moro no país mais difícil de se imigrar. Mas diante dos fatos observados na minha vida, eu não tenho a menor dúvida de que esse sonho também se realizará.

Eu sou uma sonhadora. E adoro colocar os sonhos em prática. Cada sonho é um projeto, ao meu ver. Você começa, pesquisa, estabelece metas, ações, prazo e equipe. Sim, a equipe é muito importante. Pois não se faz nada sozinho nessa vida.

O meu próximo sonho realizável é de ter um gatinho.
E o projeto já foi iniciado! 😀

Comentários»

1. Bin - janeiro 15, 2009

Também acredito em sonhos realizáveis. Acho que quando a gente muda de país, sozinha(o) e sem conhecer ninguém, acaba aprendendo a conhecer a força interior que temos. E também que o destino sempre reserva uma série de coincidências para o nosso bem.

Boa sorte para você e o seu amor italiano! E feliz 2009 de carro novo.

2. helo - janeiro 15, 2009

muito legal, mel!
forca de vontade eh td na vida!!!!

3. Cristiano - janeiro 15, 2009

Olá Melissa, começei a acompanhar o seu blog a pouco tempo e tenho gostado muito dos seus relatos…. Tb sou uma pessoa BEM sonhadora e como é bom sonhar, não é mesmo!?!?!

Temos algumas coisas em comum: tb sonho em fazer meu mestrado fora (no meu caso, Canadá), sonho conhecer o mundo e adoro aprender novas linguas (anch’io parlo l’italiano), meu próximo objetivo é o Francês…..

Abs,

4. Flavia - janeiro 15, 2009

E o que é a vida sem os sonhos. Já realizei sonhos que tinha desde de criança que sequer pensei que eram “realizáveis”. Tenho certeza que você vai curtir muito essa sua nova relização. Você vai descobrir sentimentos que nem sabiam que existiam. Bichos enriquecem muito a nossas vidas.
Boa sorte e keep dreaming pois nada é por acaso

5. Marcelo - janeiro 15, 2009

Olá Melissa… Depois de uma pesquisa pelo Google sobre a Microsoft achei o seu blog…. E vejo quase todo dia. Muito interessante vc nos falar das cidades americanas, da microsoft, família, amigos…. Parabéns e sempre poste novas mensagens… Abração….

6. camila - janeiro 17, 2009

Melissa, que lindo esse post! Eu to precisando sonhar mais, as vezes acho que sou pe-no-chao demais…
Beijao!

7. heitor - janeiro 18, 2009

Me encantei pelo seu blog, por suas historias e principalmente, pelo seu jeito de escrever. É um talento nato, você dever ter consciência disso, né. Além de um espírito desbravador, que te levou até onde está, você sabe como conduzir o leitor de suas palavras de forma simples, verdadeira e por isso mesmo, assustadora. Mas isso é uma coisa boa!! Fiquei fã, seu blog já está linkado ao meu e te convidei pro Facebook. Isso não é pouco, viu, menina?! Parabéns!!! :))

8. carol - janeiro 18, 2009

Melissa,
acompanho seu blog há um tempo… Me identifiquei muito com vc… Pelo menos a parte da vontade de conseguir ir loooonge… Na minha profissão é meio difícil, mas não impossível.
Você é uma pessoa que inspira muita gente! Continue perseguindo seus sonhos… É isso que nos faz humanos…
Vou seguir o colega aí em cima e tb te convidar pro meu facebook! hehe
bjos

9. Nanda - janeiro 19, 2009

O fato de poder conquistar bens materiais com mais facilidade do que no Brasil, compensa a saudade e a distancia da família e amigos ou vc trocaria isso tudo para estar mais perto dos seus entes queridos? Gostaria de saber sua opiniao se os bens materiais valem mais do que o aconchego da familia e qual é mais importante para vc.
Bjs!

10. Simone Takayama - janeiro 20, 2009

Oi, Melissa! Venho acompanhando seu blog há alguns meses, mas só agora consegui comentar! Acontece que moro na China e o wordpress é bloqueado por lá. Assim, leio seus posts através do bloglines … A única desvanatagem é que não dá pra comentar … Masa estou sempre por aqui e adoro ler seus pensamentos! Parabéns pelo carro e pelo Simba! Lá em Xangai também tenho uma filha-gata chamada Mimi, minha paixão!
Beijos,
Si

11. Thelma - janeiro 25, 2009

Mel, você é um exemplo pra todos!
Continue correndo atrás dos seus sonhos…
Beijocas


Deixe um comentário

