jump to navigation

Minhas aspiracoes de carreira fevereiro 8, 2009

Posted by Melissa Quintanilha in profissao.
trackback

Ai ai, essa Microsoft ‘e tao organizada que as vezes ‘e um pouco demais, hehe. Demais pra mim, eu digo, que alem de estar tendo que me adaptar a um novo trabalho , tenho que ficar escrevendo minhas aspiracoes de carreira, preenchendo questionarios, fazendo auto-avaliacoes. Acho tudo o maximo, mas estou tao cheia de coisa no trabalho que tenho que fazer essas coisas no fim-de-semana. Eu to vendo que ate o verao eu vou estar bem ocupada. Mas estou feliz.

Nesses dias preechi os questionarios pra essa discussao de carreira que esta chegando. Ficou faltando uma lacuna: “Descreva quais sao suas aspiracoes de carreira na Microsoft. Descreva que tipo de trabalhos gostaria de fazer no futuro (900 palavras)”.

Ui, agora preciso parar pra pensar.
Tem sido tanta coisa nova na minha vida: trabalho, casa, carro, gato, cidade, estado, e agora preciso pensar na minha carreira — que na minha opiniao esta no comecinho. Estou recem-saida da faculdade.

Eu sinceramente por enquanto estou so uma esponja. Absorvendo tanta coisa nova, vendo uma oportunidade aqui e outra ali, mas ainda to muito focada em garantir que eu entenda as dinamicas da empresa e que vou entregar meu trabalho do dia-a-dia. Minhas aspiracoes? Sei la, primeiro virar uma designer mais senior, talvez trabalhar em mais de um produto, ter um pouco mais de responsabilidade. Eu nem penso ainda em ser chefe de ninguem. Ta sendo dificil o suficiente ser chefe de mim mesma nesses 5 meses de trabalho.

Pelo menos hoje eu dei uma abstraida. Acordei meio-dia! (tava cansadissima) Resolvi ir cortar meu cabelo antes que chegue meu aniversario. Passei no supermercado. Deixei as compras em casa e fui correr no lago. Hoje saiu um solzinho, fez 6 graus. Poxa, esse inverno aqui ‘e tao menos sofrivel que o inverno de Ohio! Fora que a paisagem aqui ‘e linda. Espero que no verao eu nao esteja tao ocupada pois quero aproveitar a regiao.

Amanha vou passar o dia estudando.
Ah, alem de tudo, de 16 a 20/fev eu vou fazer um curso de Silverlight com um dos programadores do nosso projeto. Silverlight ‘e uma plataforma de programacao da Microsoft pra web, e um dos projetos q eu fiz o design vai ser desenvolvido nessa plataforma. A minha teoria ‘e a seguinte: quanto mais eu souber das ferramentas/linguagens de desenvolvimento, mais eu vou poder trabalhar “perto do codigo”. O que ‘e sempre bom. Na pratica, quem tem mais poder na Microsoft sao os desenvolvedores. Pq a Microsoft vende software, se os caras nao escreverem, a empresa acaba. Ate que nao foi por acaso eu ter feito aquela tal de Informatica.

Um bom finde para todos ai! 🙂

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

