jump to navigation

Passaporte e visto abril 2, 2009

Posted by Melissa Quintanilha in viver nos EUA.
trackback

Cá estou eu novamente às voltas com a imigração americana. A Microsoft aplicou ontem para o meu visto de trabalho H-1B. De todos os pedidos feitos, um máximo de 85.000 pessoas conseguem o visto e tem mais 20.000 vistos para estudantes estrangeiros que fizeram mestrado ou doutorado em universidade americana (meu cas0). Vou saber se minha petição foi aceita provavelmente no mês de maio. Estou pensando positivo, como sempre. Acabei de ler uma matéria na Information Week dizendo que os pedidos de visto H-1B devem baixar esse ano por causa da recessão econômica.  Dedos cruzados! Se eu conseguir esse visto, não preciso me preocupar pelos próximos 3 anos e vou poder renovar minha carteira de motorista que vale só até Agosto desse ano.

Falando em validade, meu passaporte estava pra vencer, então enviei tudo pro consulado em São Francisco e recebi hoje o passaporte de novo de volta. Nem sabia que era azul. Eu preferia o verde, mais Brasil. Mas esse diz Mercosul na capa, então deve ser isso.

É engraçado, pois meu pai é engenheiro, então sempre considera todas as coisas que podem dar errado. Eu, que sou designer, estou sempre sonhando com a experiência ideal. Se der errado, depois eu vejo o que faço. 🙂

Anúncios

Comentários»

1. helo - abril 2, 2009

mel, te entendo, esse pensamento engenheiro nao da nao!!! : )
keep on walking!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: