jump to navigation

Cirurgia junho 28, 2009

Posted by Melissa Quintanilha in Uncategorized.
trackback

Ha diversos meses que meu nariz vem me incomodando muito. Comecou muito ressecado, e eu usando aqueles sprays nocivos sem parar. Durante o inverno eu nao podia sair de casa sem o tal spray, se nao o nariz se bloqueava. E como estava muito ressecado, nao bastava somente assoa-lo.

Como eu tinha me mudado pra ca a pouco tempo, estava sempre deixando pra depois a ida ao medico. Tinha muita coisa pra me adaptar: cidade nova, casa nova, trabalho novo…

Em Janeiro eu resolvi ver uma alergologista achando que isso poderia ser relacionado a alergia. Ela me receitou antibiotico e um spray nasal, o que nao  melhorou o problema. O buraco era mais embaixo e eu precisava mesmo era procurar um otorrinolaringologista. Coisa obvia, eu sei, mas como um amigo tinha recentemente me receitado essa alergologista, e eu tava com uma coceira na mao (sera que ‘e dinheiro chegando?) eu resolvi ir la logo e ver se resolvia tudo. A alergia na mao melhorou e tambem comprei um purificador de ar pro meu quarto, cobri meu colchao e travesseiros pois descobri que sou alergica a acaros.

Mes passado finalmente marquei minha consulta com o otorrinolaringologista. O cara me examinou em 5 minutos e ja disse logo: se voce quiser consertar esse problema, vai ter que ser com cirurgia. Alem do septo desviado e torto eu ainda tava com uma perfuracao no septo. Enfim, tudo errado com meu nariz. E isso vinha me incomodando ha tanto tempo. Resolvi marcar logo a cirurgia pro dia 20/junho e aproveitar que meus pais ainda estao aqui pra cuidar de mim.

A cirurgia foi sabado passado. Eu tive anestesia geral, entao nao senti nada durante a operacao. Dormi, acordei e estava pronta pra ir pra casa. No sabado passei bem pois ainda estava sob o efeito da anestesia. Mas de domingo ate 4a feira, que sofrimento. Nunca tive uma dor de cabeca como essa. A maior parte do tempo eu passava deitada, de olhos fechados, com a mao na testa ou um paninho molhado. Os remedios pra dor nao adiantavam muito e eu mal coneguia ver um filme pois doia a cabeca. Adicione a isso uns tubos de plastico que ele colocou no meu nariz, o que incomodava muito e ainda ajudava a deixar o nariz entupido. Um inferno. Meus pais, coitados, nao sabiam mais o que fazer. Eu nem podia comer muita coisa de mastigar, pois piorava a dor de cabeca. Uma coisa.

Na 5a feira eu acordei bem e fui ao medico para ele retirar os tais tubinhos do nariz. Que alivio! Finalmente pude respirar normalmente. Ele disse que minha cirurgia foi muito dificil mas que o resultado estava excelente. Agora preciso tomar bastante cuidado ate o dia 8/julho, quando volto la novamente.

Por conta disso, acabei nao trabalhando a semana toda. Fiquei em casa com meus pais. Por um lado foi bom, pois pude relaxar e passar mais tempo com eles. 2a feira eu volto a ativa e 3a feira meus pais voltam pro Brasil.

Anúncios

Comentários»

1. gabi - junho 28, 2009

Que saco essa dor de cabeça! A pessoa tentando se recuperar e ela lá… Realmente foi ótimo ter maracdo com seus pais aí, imagina passar por isso sozinha! Sem condições, né?
Espero que esteja td bem
estamos com saudades
beijão

2. Luciana - junho 29, 2009

Bah, dor de cabeça ninguém merece. Tenho enxaquecas desde pequena… são umas dores infernais. Então, bicicleta por agora, nem pensar, né? :/

designando - junho 29, 2009

E’, bicicleta nem pensar ate semana que vem. E nenhum outro exercicio ou esforco fisico.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: