jump to navigation

Várias coisas na espera julho 24, 2009

Posted by Melissa Quintanilha in divagacoes, profissao.
trackback

Tenho observado um fenômeno diferente na minha vida desde que comecei a trabalhar na Microsoft. O meu foco tem sido o trabalho e várias outras coisas, mesmo que pequenas, estão ficando na espera. Eu tenho disposição para chegar em casa e assistir uma palestra ou ler um livro de 400 páginas sobre design de interação, mas levei quase 1 ano para ir no “Detran” daqui e mudar minha carteira de motorista. Dá pra acreditar? O processo todo levou uma hora e eu adiei meses para tomar uma atitude. O mesmo com o meu problema do nariz. Fiquei adiando por meses uma ida ao médico até que finalmente fui. E o resultado? Cirurgia. Também quero voltar pra Yoga e musculação, mas ainda nao pus o pé na academia. Quero atualizar o meu site e terminar o site do Davide. Quero ir no dentista e na dermatologista. Quero aprender a desenhar e a fazer música eletrônica. Quero pendurar meus quadros na parede e fazer bainha nas minhas calças. Vai parecer estranho o que vou falar, mas ao mesmo tempo que quero fazer todas essas coisas, nao quero fazê-las agora. Queria estar com tudo isso em dia, mas meu foco está em outro lugar. Eu sempre paro pra pensar que aos vinte e poucos anos eu trabalhava na Agência Nacional do Petróleo, no centro do Rio. Sonhava em fazer um mestrado em design no exterior e trabalhar numa mega empresa. Mas não achava que esse tipo de sonho ambicioso poderia um dia ser realidade. E agora, é. Aqui estou eu trabalhando na Microsoft. No dia-a-dia eu faço pouco caso desse “detalhe”, mas quando paro pra pensar eu vejo que esse tipo de oportunidade nao é qualquer uma. Eles praticamente te pagam e incentivam que você evolua como profissional. Então é como se fosse uma universidade de desenvolvimento pra mim, tudo pago pela empresa. Tem todo tipo de palestra, curso, artigos, biblioteca, congressos, tudo grátis. Ou melhor, me pagam pra isso! Pra alguém que ama o que faz, isso é o máximo.

Claro que esse foco todo no trabalho está prestes a mudar em pouco mais de um mês, quando chega o Davide. Vai ver que é só aí que eu vou fazer minhas bainhas, fazer o site dele, o portfolio, atualizar o meu também, começar musculação e yoga! hahaha. Aí sim será o equilibrio. 🙂

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

