jump to navigation

About

Designer carioca recém mestre em design pela Ohio State University – Columbus, Ohio. Rumo ao novo emprego como user experience designer na Microsoft em Redmond, Washington.

Anúncios

Comentários»

1. Roberta Baldini de Mattos - julho 25, 2006

Mel, estou apaixonada pelo seu blog. Na verdade, amei o seu jeito de escrever, me identifiquei mto c/ vc, c/ suas divagacoes, seu jeito de pensar… Td isso e mto interessante… Parece familiar, acho q ja t falei isso. Que legal!!!!!!!

Tenho certeza, vc vai conseguir td o q deseja!!!

Beijao, Ro.

2. alan fernades - novembro 30, 2006

oi… rodandoa a net , achei seu bloq…. o maximo…então é que estou procurando inforações de chicago..estou com uma amiga morando lá e esta me chamndo para passar um temporada …mas gostaria de fazer meu mestrado por lá ….. como vi que vc esta fazendo o seu por ai …gostatia de saber masi como faço esses trames …se vc puder me dar umas dicas a minha area éde fonoaudiologioa ..bem diferente da sua rs…..
obrigado alan

3. Marcos Lage Gozzi - março 31, 2007

Oie! Gostei muito do seu blog. Fácil, clean e bacana. Seu site tb é legal, mas não consegui acessar algumas coisas..tipo as fotos…e alguns jobs… Me interesso por design e por viagem tb. Estarei pela europa em junho e julho e graças ao seu blog vi que vai rolar uma “festinha” 07.07.07. Bem na semana que estarei em Londres. Bingo! Já está no meu programa!rs Valeu pela informação.

4. larissa - abril 22, 2007

olá mel, bom dia , estou em ctba e descobri por acaso seu blog. e adorei. só pra te desejar felicidades …

5. Bianca Nobre - outubro 2, 2007

Oii! Adorei seu blog!

Estava pesquisando sobre a ameba e por coincedencia encontrei esta pagina, curso 1º ano do ensino médio e estou realizando um seminario sobre o tema.

Você poria ajudar para aprofundar nosso seminario? Com algumas informaçoes? Moro no interior da Bahia e preciso muito da sua ajuda..

As fotos ficaram ótimas!! Beijos e sucesso

6. Emanuel Barbosa (Portugal) - novembro 5, 2007

parabens pelo blog!

7. Isabela - novembro 22, 2007

Olá! Estava navegando na internet e achei seu blog…achei muito legal, adorei o jeito que você escreve, e acho muito legal a profissão de designer. Você fez faculdade aonde? Eu estou em época de vestibular e penso em fazer design…mas não tenho certeza ainda!
Muito legal, parabéns pelo seu blog!

8. Flavio Forner - fevereiro 18, 2008

Muito bom…. gostei muito do seu texto.
Parabéns e sucesso.

FORNER

9. bibomedia - fevereiro 27, 2008

Have a nice day !

10. educacaobr - março 1, 2008

como posso falar com vc? por email?

Homero
http://www.querenciahoje.wordpress.com

11. jacqueline - maio 11, 2008

Te desejo todo sucesso do mundo, fico muito feliz de ver uma pessoa assim com tanta determinacao, vc eh um exemplo e inspiracao para todos, adorei ler seus textos e estou anciosa para os outros que estao por vir!
Beijos!!!!!!

12. Marjory Oliveira - maio 25, 2008

Oi Melissa! Achei seu blog na net e adorei!!! Tambem faco mestrado nos USA, so que em recursos humanos! Queria muito trocar ideias com vc… se te interessar me manda um email… se o momento tiver de muita correiria deixa pra la!!!
prazer enorme ler seu blog!!
felicidades e muitas conquistas sempre!

13. rosana - junho 21, 2008

Oi Melissa,
Muito legal o seu Blog, seria bom saber se vc esta vendo os USA com os mesmos olhos agora na atualidade.

14. karinedrumond - agosto 29, 2008

Ei!!

Me identifiquei bastante com as coisas que escreve e com a sua paixão, que é exatamente igual a minha… trabalho com user exeperience, design de interação, user research, usabilidade, envolver usuários no processo etc . Sou designer tb e fiz a pós daqui da PUC BH em Design de Interação, a primeira no brasil 😉

Sou bastante empolgada com o tema também, minha monografia foi um projeto de artefato interativo para crianças hospitalizadas.

Sou sócia da latitude14.com.br . O nosso ex sócio, Daniel Alenquer (coordenador do curso de Des. de Interação) também formou em Columbus nos EUA. Já fizemos um apoio de pesquisa da Lextant aqui no Brasil… bom como você pode ver são muitos assuntos em comum… muito legal!!

Também tenho um blog sobre esses assuntos, dps passa lá: karinedrumond.wordpress.com

Muito sucesso para você!

Bjos

15. Arthur Câmara - setembro 23, 2008

Melissa, estou aqui para parabenizá-la pelo blog… Há 1 semana comecei a ler o blog, e não consigo parar de ler. Já li mais de um ano da sua vida nos States e confesso estar realmente encantado com seus posts e sua forma de lidar com a vida. Também fui intercambista nos EUA no ano passado, quero fazer Ciência da Computação na UFMG, também sou web designer e, como você, valorizo o pensamento positivo (sim, adoro o “The Secret”). Fico pensando muito no meu futuro e sua história tem me inspirado bastante a seguir meus ideiais de forma persistente. Às vezes me pego perdido, sem saber para onde ir ou o que seguir daqui pra frente e admito ter me identificado bastante com sua trajetória… Você mostra que há, sim, dificuldades, mas que nada é impossível. Você conquistou o que muitos consideram inalcançável (um mestrado na Ohio State, um emprego na Microsoft), mas ainda se mantem firme, simples, focada e entusiasmada com suas possibilidades… Meus parabéns e te desejo, de verdade, SUCESSO!

16. Luana Figueiredo - outubro 31, 2008

Mel vim ser só mais um pouco repetitiva, hhihihihi, mas ADOREI SEU BLOG!!! Eu achei seu blog, sabe lá Deus como, fuçando sites na net, e comecei e não consegui parar de ler as histórias! =D
É muito bom ver pessoas se dando bem, felizes, otimistas e cheias de espectativas na vida…isso dá um animo danado viu?
Estou me formando em design de produto, aqui em Campina Grande na Paraíba (quase no fim do mundo,kkkk) e estou cheia de dúvidas, receios, é a vida profissional se aproximando. Fiquei feliz em ver você falando do sucesso e de suas conquistas, me faz pensar que muito me espera também, e um dia quero estar com este mesmo entusiasmo que você.

Desejo sorte e muita criatividade sempre a você, virei sempre por aqui saber mais das suas histórias legais!

Bejinhos

17. Delson - dezembro 9, 2008

Oi Melissa…
Descobri o seu blog no Expatriados, e de inicio achei demais.
Curto blogs de pessoas que moram fora do pais, e correm atras do que querem (e conseguem!!!). Eu tambem sou designer (grafico) e ja morei 1 ano e meio em Sydney, e 3 anos e meio em NYC. Adorei.
Tentei trocar meu visto…(toda aquela papelada que vc sabe) mas na epoca nao rolou. hoje trabalho como diretor de arte para a HP aqui em Sao Paulo.
Fiquei curioso sobre a sua area “user experience designer” e tambem para saber mais sobre o BuddyWall, seu projeto….
Curti bastante tambem o jeito ue vc escreve, bem claro e limpo.
Bom, boa sorte por aeee….
Vou entrar sempre aqui…para acompanhar as suas historias…
Boa sorte aeeee
Delson
http://www.delsongabriel.blogspot.com

18. Anderson Braz - janeiro 25, 2009

Muito bacana seu blog… Gosto muito de ler bons blogs e oseu já foi adicionado a minha lista de favoritos…
Um Abraço

19. Édipo Zolini - setembro 2, 2009

Ola! Sou estudante de Design também, quase roubei o nome do seu blog rssr foi assim que descobri ele porque coloquei o nome e falou que ja existia, mas antes de entrar no blog ja tinha esperânça que era alguém de design por causa do “Desígno” e zaz… te procurarei no twitter rsrs

20. Simone Basto - setembro 22, 2009

Oi Meli,
aqui é a Simone sua prima aqui do Rio, estou pasma, estava procurando uma imagem de ingresso no google, ai apareceu uma imagem sua com um ingresso! rsss.
Muito legal seu blog.
Quando vc vier ao Rio vamos combinar algo, estou trabalhando com web tb em uma agência.
Beijão

21. Katia Cristina - novembro 8, 2009

Olá! Melissa, meu nome é Kátia , sou manicure e depiladora. Trabalho em Salão de Beleza no Centro do RJ, estou cursando Inglês, ainda não falo fluente, mas estou à procura de uma Cidade nos EUA para teabalhar. Estou há 6 anos na àrea, gostaria de saber como fazer para conseguir entrar legalmente? Vc pode me responder? Obrigada, Kátia.

designando - novembro 8, 2009

Oi Katia, Para entrar legalmente nos Estados Unidos existem 2 opcoes. Entrar como estudante ou como trabalhadora. Pra entrar como estudante voce deve estar inscrita num curso (pode ser de ingles) que te de um visto de estudante. Esse visto ‘e valido so pelo periodo do curso. Pra entrar como trabalhadora voce deve encontrar uma empresa que patrocine seu visto e te de um visto de trabalho. Essa opcao ‘e um pouco dificil mas nao impossivel. Se voce conhecer alguma manicure que esteja trabalhando no exterior, pergunte como fizeram. Talvez existam outras opcoes.

Melissa

22. Lisette - novembro 25, 2009

Oi Melissa!!
Achei por acaso seu site e não consegui largar até ler quase todos posts! rs
Parabéns!
Sou louca para morar fora também, mas como tenho pós aqui,gostaria de ir que nem você….de uma maneira qualificada…
Fiquei curiosa para saber como conseguiu bolsa….Sou formada em propaganda e marketing com pós em gestão de negócios…
Beijos!!

23. Karina Guarana - maio 7, 2010

Ola Melissa,

Que bom que voce gosta de Seattle. Atualmente meu marido e eu moramos em Columbus/OH e estamos de mudanca para Seattle em Setembro. O meu marido ira fazer o PhD em Business na University of Washington e estamos comecando a pesquisar sobre Seattle.
Estamos procurando apartamentos neste momento e como nao conhecemos nada sobre a costa oeste e estamos preocupado com o transito e custo de vida em Seattle. Voce tem alguma dica para nos?

24. Mario - julho 27, 2010

Olá Melissa.

Gostei do blog, estou procurando informações sobre Redmond/Bellevue. Recebi uma oferta de trabalho e queria trocar umas idéias.

25. Melissa - outubro 22, 2010

oi, xará 🙂

estou me mudando pra seattle, e foi assim que achei seu blog. mto bom seu estilo, já virei amiga só de ler ;). e mais: vc já descobriu os serviços imperdíveis para toda brasileira, e isso aliviou meus medos de virar refém da minha inabilidade manual e doméstica, haha. fiquei querendo muitíssimo tricotar sobre essas coisas todas. me escreve?

bjs,

mel

26. Natalia - dezembro 7, 2010

Olá Melissa.
Adorei seu blog, estou me mudando para seattle em fevereiro e estou pesquisando TUDO pela net, e te encontrei 🙂
Muito bacana o jeito que vc escreve, gostei muito. Qual bairro vc está morando?
Estou indo para Seattle como Au Pair, tranquei a faculdade de Moda aqui em SP para pode me dedicar intensamente ao Inglês, e tenho planos de fazer uma outra faculdade ou pós em design.
Suas história me deixaram mais tranquila até.
🙂
bjs.

27. iTunes Gift Card - fevereiro 14, 2011

Hey guy, was just searching through the web and looking for some information and came to your website.

28. Elaine Cristina Soares - março 8, 2011

Gostaria muito de manter contato com voce, pois irei morar em Seattle. Sou analista de sistemas e trabalho com Mainframe, o mercado é bom? por favor, mantenha contato. Beijos e obrigada

29. Sérgio Franzão (@SFranzao) - junho 17, 2011

Fiz uma pesquisa buscando um item e achei outro. Voua acompanhar pois achei muito interessante.

30. Carina Martins - maio 17, 2012

OLá Melissa, estava a pesquisar na net acerca de trabalhar em Seattle e encontrei o teu Blog! Sou Designer Gráfica e gostaria de ir para Seattle trabalhar… Parabéns pela escrita, ontem fiquei até tarde acordada a ler, é viciante! Obrigado pela inspiração e pela força positiva com que abordas a vida, é contagiante! Vou continuando a passar por aqui e saber mais um pouquinho da tua interessante vida 🙂 Carina Martins http://www.carinamartins.com (Portugal)

31. Robson Xavier - setembro 24, 2014

Olá melissa tudo bem? Encontrei seu blog pesquisando sobre como trabalhar fora do país, especificamente no EUA, Li alguns posts do blog e gostei bastante, gostaria de saber qual foi a forma que você conseguiu para encontrar um oportunidade para trabalhar nos EUA?
Se puder me dar umas dicas de como posso aplicar para trabalhos aí, atualmente sou desenvolvedor de software. Desde ja agradeço

Bjão


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: