jump to navigation

Through time into healing maio 21, 2007

Posted by Melissa Quintanilha in livros.
trackback

through_time.jpgEsses dias terminei de ler mais um livro da minha maratona Brian Weiss. Os livros todos giram em torno do mesmo assunto e são sempre muito interessantes. A leitura é rápida e fácil de assimilar. Esse livro fala sobre como curar problemas psicológicos através da terapia da regressão. Cada capítulo se foca em um tipo de problema e ilustra com estudos de caso. Como os outros, o livro também fala sobre espiritualidade em geral.

Uma parte interessante fala que nossos problemas e obstáculos atuais não são randômicos ou acidentais. Eles são designados para acelerar nosso progresso espiritual. Esses desafios nos ensinam sobre amor, inveja, raiva, etc. São nos momentos difíceis que mais crescemos e progredimos. Superar barreiras e obstáculos aceleram nossa evolução. Momentos fáceis são considerados como “descanso”.

O livro ainda diz que são as almas mais fortes que escolhem passar por momentos desafiadores pois estes proporcionam mais oportunidades de crescimento.

Isso me fez pensar nos momentos mais difíceis da minha vida e em como eles me fizeram evoluir. Isso faz com que eu viva cada vez mais sem medo de aceitar desafios, sem medo de ir pelo caminho mais difícil se eu achar que esse é o melhor caminho pra mim. Não quero nunca me acomodar e ficar passiva diante da vida, vendo o tempo passar. Diga não à mediocridade! Com o tempo a gente descobre que é muito mais forte do que imagina.

Pra finalizar, deixo uma frase do livro.

Time is not as we see time, but rather in lessons that are learned.

Comentários»

1. leninha - maio 22, 2007

Oi Mel, sabe que eu sou muito parecida com vc em muitas coisas que vc escreve aqui no Blog? È uma pena que nao estou na Alemanha este ano, pois se eu estivesse lá com certeza iria querer te ver lá, para te conhecer pessoalmente!! Mas um dia dará certo, tenho certeza. Estava precisando ouvir o que vc escreveu neste post, obrigada! Bjos e boa semana.
leninha

2. Patricia - maio 22, 2007

Ebaaaa!!! Que bom ver você tão empolgada com os livros do Weiss. Esse aí vou ler logo logo!Pelo jeito parece ser ótimo!!!

Bjux

3. renata - maio 23, 2007

Esse cara é d+ non! vou comprar os livros dele para eu ler. tks pelas dicas lindona.

bjs

4. Adriana ( de Fortaleza) - maio 28, 2007

Amei este post!!! Tem tudo a ver!
Contragulations You”ve got it!!!

5. Izabel - junho 10, 2007

Fiquei curiosa 🙂


Deixe um comentário